Nossa primeira reação e espremer, pra tentar diminuir o efeito que ela causa no seu rosto, por exemplo, mas essa atitude pode piorar e muito, inflamando ainda mais a região e até aumentando a espinha que talvez nem fosse tão grande assim.
A regra geral é não mexer, cutucar, espremer as espinhas! Mas, se ela resolve aparecer em uma hora indesejada, justo quando você tem uma festa legal pra ir e não queria ir com este enfeite, podemos dá alguams dicas para disfarçar a se você tem uma super festa e precisa logo dar um sumiço nela, a gente ensina o jeito certo de disfarçá-la!
Se a espinha está inflamada e vermelha
Tentar espremer só vai piorar. Por isso, vale tentar disfarçar:
- Depois de passar a base, use a ponta do dedo para aplicar um pouquinho de corretivo somente sobre a espinha, dando batidinhas bem leves.
- Passe pó por cima para fixar o corretivo. Continue a fazer sua maquiagem normalmente.
- Se você sempre tem uma espinha ou outra, invista num corretivo-secativo. Geralmente esse produto têm peróxido de benzoíla ou ácido salicílico na fórmula, o que já vai tratando o problema, além de disfarçar a vermelhidão.
Se a espinha estiver bem na superfície da pele e amarelinha
- Molhe um pedaço de algodão em água quente e coloque por um minuto em cima da espinha. Assim ela amolece e será mais fácil tirar a parte com pus sem agredir demais a pele.
Enrole os dedos numa gaze e esprema em devagar, sem fazer muita pressão. Cuidado! Não use os dedos ou as unhas diretamente na espinha na hora de espremer. As bactérias na sua mão podem infeccionar a pele e piorar o que já estava ruim. Depois de espremer a espinha, lave bem o rosto com água e um sabonete adequado ao seu tipo de pele, para que não fique nenhum resíduo com bactérias. - Aplique uma loção secativa, espere a pele diminuir um pouco o inchaço e a vermelhidão, e pronto faça sua maquiagem a partir daí.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Oi! Que legal que você veio no meu blog... AGora vai comentar né? Beijãozão!!!